A nossa teoria é simples: sendo solteiras, temos o privilégio de dominar o nosso próprio tempo. Isso não quer dizer que vivemos num mosteiro de silêncio – muito pelo contrário. Há sempre aquele WhatsApp a vibrar com mensagens do tipo: “Vais ao jantar?”, “Preciso de um conselho urgente” ou o inevitável “Onde estás? Tem festa hoje”. Mas, às vezes, temos aquele momento de rebeldia saudável: desligamos tudo. O luxo de ficar offline.
Um incenso. Luz de velas. Máscara facial. Saca-rolhas, vinho tinto e uma tábua de queijos. Na coluna, um jazz baixinho. Meia luz. Pés descalços e roupão. O telemóvel está longe e em silêncio. Desconexão com o mundo, conexão connosco mesmas. Um sábado perfeito, com o som dos pássaros num jardim ou o conforto de casa, pede apenas uma coisa: um livro.
Um livro que nos faça mergulhar de corpo e alma. Daqueles que nos transformam em personagens, que nos transportam para outros tempos, lugares e vidas. Momentos assim são preciosos – tooooodas as mulheres merecem. Mas, sejamos honestas, as solteiras fazem isto melhor.😎💗
É por isso que queremos partilhar convosco as nossas leituras dos últimos tempos. Livros que nos fizeram rir, pensar, chorar e, claro, sonhar. Porque nada como uma boa história para dizer ao mundo: hoje, o tempo é só meu.
- A Criada, de Freida McFadden – Temos a certeza que já viste esta capa por ai, é uma queridinha do instagram. Se gostas de thrillers que te mantêm em tensão do início ao fim, este é o livro ideal. (Nós lemos em dois dias)
- O Recluso, de Freida McFadden – Para te iniciares na leitura desta autora, a Criada é o primeiro. Já leste e ficaste fã? Aqui está outro que vais ler em pouco tempo. A tua mente vai estar em constante choque: “Ah, é isto!”, “Não acredito!”, “Será que é mesmo?”. Não vamos avançar mais, porque a surpresa é parte do prazer. Vai por nós, não vais conseguir largar!
- Isto Acaba aqui, de Colleen Hoover – Uma história intensa sobre amor, força e a difícil decisão de quebrar ciclos tóxicos. Aqui custa nos admitir, mas umas de nós são team Ryle e outras team Atlas. Qual vais ser tu?😶
- Isto Começa aqui, de Colleen Hoover – Não podes ler um, sem ler o outro. Este livro explora o que significa realmente começar de novo, com todos os desafios, alegrias e dificuldades que vêm com a cura e o recomeço. Uma leitura que vai mostrar o quão difícil e ao mesmo tempo libertador pode ser deixar o passado para trás.
- Série Twisted (Love, Games, Hate e Lies), de Ana Huang – é daquelas leituras que não consegues largar, e ainda bem que não consegues. Começa com uma paixão arrebatadora e vai esquentando com reviravoltas, segredos e muita tesão, ai desculpem, tensão. 😉
Boas leituras!
#TheGlitterDream