Power Pilates – 15 minutos por dia nem sabes o bem que te fazia!

A febre do Pilates anda por todo o lado, seja de tapete ou reformer, já ninguém lhe fica indiferente. Parece que despertamos agora para esta modalidade apesar de, na realidade, já ter mais de cem anos como uma prática de saúde e bem-estar.

Mas o que tem de especial e porque junta tantas pessoas? Grupos de amigas, em treino individual, com máquina, em casa, no estúdio. Todos querem pertencer à team #PowerPilates! A verdade, é que 15 minutos de Power Pilates por dia fazem toda a diferença e sim, podes fazê-lo em qualquer sítio desde que estejas bem equipada e tenham um bom tapete!

Entre o scroll no Instagram e o segundo café da manhã, arranjas este tempinho para ti. A sério, o teu corpo vai agradecer — e muito.

Para teres uma ideia, o Pilates baseia-se em 6 poderosos pilares, que todos gostaríamos de alcançar: concentração, centralização, fluidez, respiração, precisão e controle, mantendo sempre a conexão entre corpo e mente.

Imagina tudo isto aliado a uma maior exigência… é o Power Pialtes, um estilo de pilates mais dinâmico, mais desafiante. Difere do Pilates tradicional sobretudo na intensidade e na dinâmica. No Power Pilates as aulas têm um ritmo mais elevado. É para suar!

Por isso, para além de tonificar os músculos, melhorar a postura e a mobilidade, aumentar a flexibilidade, o Power Pilates é ouro puro na prevenção de lesões, dores de costas e todos aqueles “ais” que vamos acumulando com a idade. Vais agradecer aos 60 os 15 minutos que fazias aos 30. Prometido.

Vários estudos demonstram que fazer Pilates ajuda a previnir lesões, diminui dores e desconfortos, ajuda no trabalho de parto, melhora o bem-estar geral. Isto deixa-nos a pensar: “Como é que, ainda, não fazemos todos Power Pilates?” Ainda por cima é sempre dado por fisioterapeutas, que nos vão corrigindo a postura e adaptando os exercícios.

Continuando com as boas notícias! O Power Pilates pode ser praticado em qualquer lugar, com ou sem material. Basta um colchão e roupa adequada. As aulas vão desde o nível de iniciação ao avançado, destinando-se a pessoas de todas as idades e de diferentes níveis de capacidade física. O Pilates em tapete utiliza a resistência do peso do corpo e pequenos equipamentos, como elásticos, arco, bolas, enquanto no Pilates com máquinas, utilizam-se grandes equipamentos. Independentemente do método, o importante é seguir os 6 pilares que são fundamentais no Pilates para garantir a máxima eficácia e segurança.

Não há desculpas para não mexeres o teu corpo. E a prevenção é o melhor remédio.

A última (e não menos boa) novidade é que podes começar a praticar quando quiseres: aos 18, aos 25, aos 33, aos 40… até mesmo aos 50 ou 60 anos. Nunca é tarde para cuidar do corpo e da mente, nunca é tarde para um momento de verdadeiro autocuidado. Não se trata apenas de manter o corpo “fit”, mas de investir numa qualidade de vida duradoura — com saúde, autonomia e confiança em qualquer idade.

Ainda tens dúvidas? Vai experimentar uma aula e depois conta-nos como foi!

Power Clinic

#TheGlitterDream