Grindr instala o Gayborhood em Lisboa durante o Europride

O colorido e arrojado autocarro da Grindr, mais conhecido como bussy, parou este sábado no Terreiro do Paço para celebrar o EuroPride junto da comunidade queer. A chegada não foi discreta, mas a ideia era mesmo essa: Buzina se és bem-dotado.

Lisboa foi a segunda paragem da “Grindr Rides Europe”, a digressão da app que saiu do digital para a vida real. Com esta iniciativa, a Grindr pretende reforçar a sua presença junto da comunidade e celebrar o Mês do Orgulho.

À entrada do recinto do EuroPride Stage, a Grindr instalou o seu icónico Gayborhood onde, após a marcha LGBTI+, todas as pessoas se reuniram para dançar ao som do DJ Fábio Mosco. O ambiente no bussy foi de festa, onde não faltaram brindes, fotografias e arte queer. E glitter, claro!

Nesta passagem por Lisboa, a Grindr desafiou o artista plástico Tomás Castro Neves a criar uma instalação artística para o bussy e o resultado esteve à vista: uma peça que explora a sensualidade e a intimidade masculina. A instalação foi vista por todos aqueles que faziam fila para receber o clack fans mais cobiçado do evento.  

Entre outros brindes disponíveis estavam subscrições mensais ou anuais na app Grindr, assim como tatuagens com a portugalidade bem presente. Dentro do bussy estava instalado um estúdio de fotografia profissional para todos aqueles que queriam elevar e atualizar a fotografia de perfil da app. Uma boa fotografia causa logo uma boa impressão, não é?

Sylvia Koonz, eleita Miss Drag Queen Lisboa 2017, foi a anfitriã do bussy e garantiu que esta ativação do GRINDR seria um sucesso. E foi, tendo inclusivamente superado as expetativas da organização. A festa prolongou-se pela noite dentro, já no LAV, mantendo o espírito de celebração da comunidade no EuroPride Lisboa.

A Grindr Rides Europe continua em digressão e vai ainda passar por Paris (28 de junho), Madrid (5 de julho), Barcelona (19 de julho) e Berlim (26 de julho).

#TheGlitterDream