Estás no Porto e já só pensas em comer um bom sushi num ambiente bonito, único e super charmoso com uma vista fora de série sobre o rio Douro? Apresentamos-te o Dragon Palace no cais de Gaia.
Se há coisa que nos faz felizes quando vamos a um restaurante é abrir a carta e não saber por onde começar, e foi exatamente isso que aconteceu neste almoço à beira rio. Com uma variedade impressionante, entre peças clássicas e umas surpresas mais criativas, o menu deste templo asiático não desiludiu. Apesar da grande quantidade de opções, a qualidade não foi sacrificada, pelo contrário: estava tudo fresco, bem apresentado e delicioso. Aquele clichê da gastronomia: é de comer e chorar por mais. O melhor é que, como é um rodízio, o “mais” é garantido (o espaço na barriga é que não).
Na nossa mesa tivemos um festival de cores e sabores: houve uma sopa miso, camarão com bacon, bola de sésamo, tataki lombo, frango picante com amêndoa, gambas agri-doce, crepes de legumes, temaki, camarão panado, sashimi, nigiri, hossomaki, uramaki, gunkam, carpaccio de salmão, (…) *fim de enumeração*.
Foi daquelas refeições que nos fazem suspirar e pensar: “Podíamos fazer isto todas as semanas.”. Especialmente num lugar como este em que os olhos também comem, e não é só por causa do aspeto da comida. A vista sobre o rio e o icónico teto de flores cor de rosa tornam o Dragon Palace o sushi spot mais bonito, instagramável, e glitter de Gaia.
Glitter Tip extra: é o local perfeito para um date com aquela pessoa a quem davas o último nigiri. 😉
Guarda na lista!
Beatriz Fernandes
Aluna do 2º ano de Ciências da Comunicação na FLUP e Bolseira Gulbenkian
#TheGlitterDream