Episódio 2: MOTÄO LISBOA
Agosto chegou e com ele traz o melhor que Lisboa tem para oferecer: dias longos, pores do sol dourados e uma cidade em festa. E no meio deste calor bom e criativo, há um lugar que se destaca como epicentro de cultura, estilo e autenticidade – o MOTÄO Lisboa.
O MOTÄO é mais do que um espaço – é uma experiência. Fica localizado na zona ribeirinha de Lisboa (na Doca de Santos) e é o local perfeito para ver o anoitecer enquanto desfrutas de um cocktail e embarcas numa viagem surpreendente pelos sabores asiáticos.
A nossa experiência
Mesmo antes de entrarmos no restaurante, fomos brindadas com a imagem da ponte 25 de abril de fundo e um céu alaranjado que assinou o início desta noite de verão memorável.
Assim que entramos no MOTÄO fomos transportadas para um exótico universo oriental! A música envolvente, a iluminação certa e a decoração pensada ao detalhe, criam o ambiente perfeito (e as fotos, claro!).
Fomos recebidas com dois cocktails – um de maracujá e outro de ananás e hortelã. Ambos deliciosamente suaves e refrescantes. Com os cocktails chegou também o couvert, cheio de identidade, intensidade e sabor. Ficámos fã dos pani puri e ficámos sem entender como só conhecemos esta preciosidade gastronómica agora.
De entradas trouxeram-nos uma satay de frango, um gua bao de wagyu e um gua bao de gamba. A satay de frango estava muito boa, mas foi um duelo injusto porque as gua baos que experimentamos não se assemelham a nenhuma outra bao que já tenhamos comido na vida. Foi uma explosão de texturas e sabores de outro mundo, mesmo!
Para pratos principais, pedimos o Pad Thai de Camarão Tigre e a Picanha de Wagyu, que foi uma recomendação do Lucas que tão bem nos acompanhou e aconselhou toda a noite. O Pad Thai passou diretamente para o primeiro lugar do top dos Pad Thais que as minhas papilas gustativas já provaram. Uma combinação suave de sabores intensos e texturas que me fizeram comer tudo, até à última garfada. A Picanha de Wagyu é um clássico com um twist dado pelo chef do MOTÄO que corresponde na perfeição ao que se espera de um bom prato de carne – carne no ponto, aquele sabor meio grelhado e uma boa batatinha a acompanhar.
Para acompanhar esta deliciosa refeição, trouxeram-nos sangrias de MOËT Chandon – uma de maracujá e outra de maça verde com… gelado! Acharam surpreendente este detalhe? Então corram para o instagram @theglitterdream e vejam a apresentação maravilhosa destas sangrias e de seguida, liguem para o MOTÄO, com sorte ainda arranjam uma mesa para hoje!
Se já estávamos cheias? Já! Mas o Lucas disse que não podíamos mesmo terminar este jantar sem conhecer o Hippo, uma sobremesa pensada para partilhar e encantar! Os olhos também comem e o empratamento desta sobremesa fez as minhas papilas gustativas salivarem mesmo antes da primeira colherada.
O MOTÄO é um restaurante envolvente que nos proporciona uma experiência completa e de excelência. E como não poderia deixar de ser, quando batem as 12 baladas, o espaço transforma-se numa pista de dança com música cool e uma vista sobre o rio e a luz da lua que nos faz querer dançar ao som de “dancing in the moonlight”.
Este foi o episódio 2 da nossa série de jantar & festa em Lisboa. Se estás por Lisboa este agosto, guarda uma noite para experimentares este lugar e depois conta-nos como foi.



Até ao 3º episódio.
Tânia Correia
#TheGlitterDream